quarta-feira, março 23

Ajuda ao Ferido

Não se preocupe; Deus está no controle!


 
Por que Satanás ataca?
Eu acho muito útil entender que o inimigo nos ataca por vários motivos. Às vezes ele nos ataca porque fizemos algo errado. Quando fazemos isso, abrimos uma porta para o inimigo trazer confusão e estragos em nossa vida. Em Efésios 4:27 Paulo descreve esta situação como dando lugar ao diabo. A forma de lidar com isso é simplesmente voltando pra Deus e falando: “Pai, se eu fiz algo de errado, por favor, me mostre. Não quero dar lugar ao inimigo para operar em minha vida”. Se Deus lhe mostrar alguma coisa, arrependa-se, receba seu perdão, e continue. Se ele não lhe mostrar nada, não comece a escavar, entrando numa expedição para descobrir pecados secretos. Descanse em saber que se você fez alguma coisa errada, ele será fiel para lhe mostrar o que é.
“Seja vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes, porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei”. Hebreus 13:5
Outra razão que leva o inimigo a nos atacar algumas vezes é por termos feito alguma coisa correta - nossa escolha e nossas ações que demonstram obediência a Deus, prejudicam o reino das trevas e isso deixa o inimigo louco. Algumas vezes ele vai nos atacar somente porque estamos progredindo.
Lembre-se, o objetivo do inimigo é roubar, matar, e destruir tudo o que ele puder. Ele vem para retirar nossos bons relacionamentos, fazer o que for possível para roubar a verdade existente na Palavra, nossa paz e alegria. A boa nova é que Jesus veio para destruir os trabalhos do inimigo, e para nos dar vida abundante e transbordante. Se nós concordarmos com o Senhor, ele nos dará vitória sobre Satanás em todos os momentos.
Uma coisa que realmente me ajudou a lidar com os ataques do inimigo, foi entender que todos os cristãos estão sofrendo estes ataques, e não somente eu. Esta era uma das mentiras que o inimigo sussurrava em meus ouvidos. Mas aprendi através da Palavra que os crentes ao redor do mundo sofrem os mesmos tipos de ataques o tempo todo. Por mais que tentemos evitar as tentações e tribulações, não conseguimos – Jesus disse que passaríamos por isso. Mas ele também disse: “... tende bom ânimo (coragem, seja confiante, certo, sem dúvidas)! Porque eu venci o mundo. (eu passei por isso e tudo o que conquistei foi por você e pra você)”. 

2 comentários:

  1. Todos nós somos feridos pois a arma que usamos pra isso somos nós mesmos, esquecemos que nós vamos determinar tudo que irá nos acontecer, mesmo que venhamos fazer coisas boas e nos aconteçam coisas que julguemos ruins, precisamos nos lembrar que todas as coisas contribuem pra os bem daqueles que amam a DEUS e são chamados segundo o seu propósito, mais que seguindo caminhando lado a lado, graça e paz

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto com um ensinamento glorioso para nós, e nos mostra que em nossas vidas sempre teremos ataques,algo que você cita em seu texto e que muito rico é que não devemos estar procurando falhas em nós mesmos vasculhando as vezes um passado que já está no mar do esquecimento, se é desejo de Deus que nem uma alma se perca ele sempre tentara nos guiar pelas veredas da justiça por amor a seu nome...parabéns e muita paz, unção e sucesso...já estou te seguindo.
    http://saude-e-eternidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir